Capelli demite mais 58 funcionários da Segurança Institucional

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (27/4) a demissão de mais 58 servidores do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), após a crise gerada pela divulgação de imagens editadas pela ‘CNN Brasil‘, que teve como objetivo dar entendimento de que o ex-ministro da pasta, o general Gonçalves Dias, poderia ter sido conivente com os manifestantes bolsonaristas golpistas terroristas que participaram de quebra-quebra dentro do Palácio do Planalto, em 8 de janeiro.

Ao todo, 87 servidores já foram exonerados a pedido do Presidente da República Federativa do BrasilLuiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em depoimento à Polícia FederalGonçalves Dias afirmou que tentava tirar os golpistas do terceiro e do quarto andar da sede do governo para que fossem presos e a emissora colou imagens dele às de outro militar que foi flagrado distribuindo água aos golpistas, não tendo relação com esse momento específico das gravações e, ainda, defendendo punição a ele.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário