Polícia Federal encontra mais 8 indígenas mortos em área Yanomami.

Imagem de vídeo do Jornal Nacional. Os corpos foram encontrados nessa cratera.

Foram encontrados mais oito corpos de indígenas na região do Uxiú, dentro da Terra Indígena Yanomami.

O Governo Lula continua na região e não vai sair de lá tão cedo, há um reforço da Força Nacional, PF e Ibama, diz Gleisi Hoffmann.

Vamos assegurar os direitos dos povos indígenas e combater o garimpo e o desmatamento sem trégua.

Polícia Federal encontrou mais oito cadáveres na terra Yanomami, em Roraima.

Os oito corpos estão em uma cratera aberta pelo garimpo. O Jornal Nacional teve acesso a uma foto do local. Os peritos da PF identificaram marcas de tiros e flechas, o que pode indicar que as mortes tenham relação a confrontos com indígenas.

A área é de difícil acesso. Na quarta-feira (3), uma equipe de peritos da PF deve voltar ao local de helicóptero para resgatar os corpos e levá-los para o IML em Boa Vista.

A região do Uxiú é a mesma onde garimpeiros assassinaram um indígena e feriram outros dois, no sábado (29).

No domingo (30), quatro bandidos foram mortos na mesma área, depois de atacarem agentes da Polícia Rodoviária e do Ibama. Com eles, os policiais apreenderam um arsenal, inclusive armas capazes de derrubar helicópteros ( metralhadoras .30 e .50).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário