Federal Reserve eleva os juros em 0,25 p.p. e sinaliza possível pausa no aperto.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve (Fed) decidiu nesta quarta-feira (3) pelo aumento dos juros em 0,25 ponto percentual nos Estados Unidos, em linha com o esperado pelo mercado financeiro, e sinalizou que este pode ter sido seu último movimento do ciclo de aperto.

A alta de ontem é a décima consecutiva dos juros no país. Agora, o intervalo da taxa de juros de referência dos EUA passa a ser de 5% a 5,25% – o maior patamar desde 2007.

Após a divulgação, as ações ampliaram os ganhos em Wall Street. Por volta das 15h04 (horário de Brasília), o S&P 500 subia 0,24%, enquanto o Nasdaq 100 tinha alta de 0,45%. O Ibovespa, por sua vez, subia 0,07%.

Do Bloomberg

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário