STF tem na pauta desta quarta julgamento do ex-presidente Collor de Mello

Impeachment de Collor: resumo, motivos e consequências - Toda MatériaCollor, no dia do afastamento da Presidência

O Supremo Tribunal Federal tem na pauta de julgamento desta quarta-feira a retomada da ação penal contra o ex-senador Fernando Collor.

O ex-senador e ex-presidente da República é acusado de receber R$ 29,9 milhões em propina por negócios da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, os pagamentos teriam sido feitos entre 2010 e 2014 em negócios envolvendo a subsidiária, que tinha à época dois diretores indicados pelo senador.

Na última semana, o relator do caso, ministro Edson Fachin, deu início à leitura do voto. No primeiro trecho, ele avaliou que há provas de crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

Hoje ele terminará seu voto e abrirá para seus pares A PGR defende que Collor seja condenado a 22 anos de prisão, além do pagamento de multa

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário