Tabocas é líder em Saúde no Oeste da Bahia.

A cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária é avaliado e tem impacto no financiamento federal. Na última quarta-feira (24), o Ministério da Saúde divulgou o resultado do primeiro quadrimestre de 2023. Tabocas do Brejo é o destaque do ranking no Oeste da Bahia. Com a nota 9,66 a cidade alcançou a primeira colocação entre os 39 municípios da região.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Flaviane Vieira, o resultado é reflexo do trabalho coletivo da pasta.

“Saímos da pontuação 5,48 no ano de 2020, para próximos da nota máxima, que é 10. Essa avaliação prova que todo o esforço que temos feito, investindo na qualificação e valorização dos nossos profissionais surtiu efeito. É importante destacar que o aumento da pontuação vai além de números, e representa a melhora significativa na oferta de saúde para os taboquenses”, disse.

O prefeito Flávio Carvalho, comemorou os dados do Previne Brasil e agradeceu:

“Nós estamos muito felizes com esse resultado. Isso significa que o povo tem recebido o cuidado devido e merecido. Eu gosto sempre de lembrar: nosso governo é feito de gente para cuidar de gente. Quero aproveitar e agradecer a cada profissional das unidades de saúde, da moça do cafezinho, passando por agentes comunitários, técnicos, enfermeiros, médicos até chegar aos diretores. Esse prêmio é de cada um de vocês”, comentou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário