Golpes dos nudes: 80 vítimas e prejuízo de R$ 5 milhões.

Polícia prende 30 em operação contra golpes dos nudes

Os investigados aliciaram uma menor de idade e usavam as fotos dela para extorquir vítimas

A Polícia Civil prendeu 30 pessoas nesta segunda-feira (29) durante uma megaoperação contra o “golpe dos nudes”. As prisões ocorreram em 11 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Os investigados aliciaram uma menor de idade e usavam as fotos dela para extorquir vítimas.

A polícia desvendou o esquema a partir de uma prisão realizada em junho do ano passado. Um dos detidos havia comprado à vista uma Mercedes, no valor de R$ 160 mil. Com a quebra do sigilo do celular dele, os delegados descobriram que o dinheiro usado na compra veio do golpe dos nudes.

Nas conversas obtidas com o investigado é possível ver como o golpe dos nudes funciona. Os suspeitos aparecem nos prints conversando com uma menor de idade, pedindo que ela mande fotos que depois serão usadas no crime.

Com as imagens os golpistas criam contas fakes e trocam nudes com as vítimas através das redes sociais. Depois, eles dizem que a garota era menor de idade e passam a cobrar valores para não vazarem a história para amigos e familiares.

Em apenas um ano 80 vítimas da quadrilha foram identificadas em todo o Brasil.

Os investigados devem responder pelos crimes de extorsão, organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os líderes do esquema também podem ser indiciados por corrupção de menores.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário