Clima ‘derrete’ soja e milho na volta do feriado dos EUA; Rússia derruba trigo em mais de 4%.

As principais commodities agrícolas fecharam com movimentos de queda nos contratos das principais culturas nas bolsas de Chicago (CBOT) e Nova York (ICE Futures) nesta terça-feira (30), com destaque para o trigo.

Vale lembrar que as bolsas norte-americanas não operaram nesta segunda-feira (29) por conta do feriado do Memorial Day dos Estados Unidos.

Segundo Rafael Silveira, analista da Safras & Mercado, o clima favorável segue favorecendo o mercado, com os agentes financeiros precificando o avanço acelerado das safras norte-americanas de trigo, soja e milho.

Bahia

No Oeste da Bahia, a soja disponível caiu (-2,29%) para 117,25, enquanto a soja balcão estava em R$113,00 a saca. Há um ano a soja valia R$168,00, quase 50% a mais que a cotação atual.

O milho também mergulhou no dia de ontem, com perdas de 3,19% para 45,50 em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário