Fundamentalismo 5ª Série destila ódio contra Lula na abertura da Bahia Farm Show.

A força de Lula é o povo - Juca Simonard - Brasil 247

A recepção ao governador Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula da Silva será contingenciada, na abertura da Bahia Farm Show, pelo credenciamento especial de convidados e da imprensa.

A restrição à presença de ingressos pagos está chocando líderes comunitários que gostariam de ver o Presidente da República. Lula não tem medo da massa, dos brasileiros mais humildes, e demonstrou isso na campanha que realizou em 2022.

Bolsonaristas fundamentalistas estão destilando todo o seu ódio nas mídias sociais. Não aceitam a presença do Presidente eleito em dois turnos, até porque, dizem, Lula perdeu as eleições em Luís Eduardo Magalhães. É a porção de bolsonaristas que ainda depende do EJA – Educação de Jovens e Adultos, aliás uma criação dos governos petistas.

Por seu turno, a elite do agronegócio, os grandes proprietários, não tem motivos para lamentar a presença de Lula. Em quase 15 anos dos governos do PT o agronegócio brasileiro tornou-se grande e respeitado no mundo.

Hoje, o País já produz mais soja que os Estados Unidos e tornou-se player decisivo no grande mercado das commodities agrícolas, graças, em especial, as alianças progressistas com os países dos BRICS, cujo desenvolvimento encontra singular empuxo no atual governo.   

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário