A vida é uma máquina de triturar pessoas.

Glenda Jackson Cause of death, Age, Net Worth, Husband, Children, Parents

Glenda Jackson, uma das mais lindas e talentosas atrizes do cinema, morreu ontem, aos 87 anos. A vida é uma máquina de moer gente.

Glenda Jackson Dies — Cause of Death, Dead at 87 — Read Obituary – TVLine

Glenda May Jackson  foi uma atriz e política britânica nascida na Inglaterra e vencedora de dois premios Oscar de Melhor Atriz.

Glenda Jackson nasceu em Birkenhead, Wirral, Cheshire (agora Merseyside), onde seu pai era um pedreiro. Foi educada na West Kirby Grammar School for Girls, e logo em seguida trabalhou por dois anos em uma farmácia, a Boots, antes de ser selecionada para estudar no RADA. Casou-se em 1958 com Roy Hodges e com ele tem seu único filho, Dan Hodges, nascido em 1969, e que hoje é um Conselheiro do Trabalho e comentarista. Seu casamento com Hodges durou de 1958 até o divórcio em 1976.

Por aceitar papéis controversos que muitas atrizes recusavam, Glenda Jackson adicionou à sua imagem a fama de fazer qualquer sacrifício pela sua arte. Provou isso ao interpretar a Rainha Elizabeth I em “Elizabeth R“. série produzida pela BBC em 1971. Para o filme, Glenda teve que raspar a parte da frente do cabelo, fazendo com que se parecesse mais com a rainha, sendo sua interpretação nesta série considerada “o retrato mais real da amada Elizabeth I da Inglaterra“. Recebeu dois Emmys por esse seu trabalho. No mesmo ano, Glenda interpretou novamente a Rainha Elizabeth I, desta vez no filme “Mary Stuart, Rainha da Escócia” (Mary, Queen of Scots), ao lado de Vanessa Redgrave que atuava no papel da personagem título. Também em 1971, Glenda apareceu no show “Morecambe e Wise”, sendo Cleópatra em um sketch de comédia.

Morre Glenda Jackson, vencedora de dois Oscar, aos 87 anos - 15/06/2023 - Ilustrada - Folha

Vendo seu potencial para comédias, o cineasta Melvin Frank ofereceu-lhe o papel que lhe daria seu segundo Oscar de melhor atriz, o da estilista fajuta Vicki Alessio, em “Um Toque de Classe” (A Touch of Class). Com sua vitória no Oscar por este filme, aparentemente os produtores de “Morecambe e Wise” teriam lhe enviado um telegrama que dizia: “Fique conosco, pequena, e nós vamos chegar a um terceiro!”. Foi nomeada em 1978, Comendadora da Ordem Britânica.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário