“Agente infiltrado” da Lava Jato rememora cena histórica de novela ao comentar viagem do ex-deputado, alvo de inquéritos na Justiça

O empresário e ex-deputado Tony Garcia, que vem fazendo graves acusações contra antigos integrantes da operação Lava Jato, reagiu nesta segunda-feira (19) à “fuga” do ex-deputado e ex-procurador Deltan Dallagnol, que embarcou para os Estados Unidos logo após ser cassado e em meio à tramitação de inquéritos na Justiça dos quais é alvo.
Dallagnol publicou de madrugada, nas redes sociais, uma foto em que aparece sorridente com o passaporte nas mãos sinalizando um painel que indica o embarque para um voo com destino a Chicago, nos EUA. “Novas aventuras”, escreveu ele na publicação.
Garcia, que recentemente divulgou documentos que podem até mesmo levar Dallagnol à prisão, a princípio se mostrou incrédulo com a fuga do ex-procurador.
“Acabei de receber essa foto do Deltan Dallagnol no aeroporto com passaporte na mão no balcão de embarque para Chicago. Não tive tempo de verificar a veracidade. Como detesto Fake News, pergunto: vc está mesmo saindo do país? Caso esteja, pensa em voltar ou pedirá asilo pra Deus? TIC TAC”, escreveu o empresário.
Na sequência, comparou a fuga de Dallagnol à cena histórica do final da novela “Vale Tudo” (1988), da Globo, na qual o personagem Marco Aurélio, um empresário corrupto interpretado por Reginaldo Faria, foge do país e faz um gesto de “banana” com as mãos ao decolar em um avião.
“Essa foto que divulguei no início da madrugada de Dallagnol deixando o Brasil em direção aos EUA , soa a deboche. O riso sínico se assemelha a de um ator de novela deixando o país de avião após um golpe dando ‘uma banana’ para os brasileiros. Tal semelhança não é coincidência!!”, publicou Tony Garcia.
“A vida imitando a arte. Deltan deixa o país zombando de todos os brasileiros com o sorriso ‘bananeiro’ dos criminosos que sentem-se impunes. Esse será o destino de todos os que fizeram parte da Guantánamo de Curitiba. TICTAC TICTAC!!!”, prosseguiu o empresário.
Da Revista Fórum.
