Prefeitura de LEM continua com a entrega dos kits irrigação para pequenos produtores do município

Irrigação e economia de água - Brasil Escola

Programa de Inclusão na Agricultura Irrigada foi fortalecido

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Agricultura, continua com a entrega dos kits irrigação, do Programa de Inclusão na Agricultura Irrigada, para os agricultores familiares do município. A distribuição que iniciou em maio, vai beneficiar 120 trabalhadores rurais, que são responsáveis por abastecer o comércio da cidade, como as feiras livres, mercados e restaurantes. Um investimento total de R$ 229.540,00 (duzentos e vinte e nove mil e quinhentos e quarenta reais).

Cada kit é composto por caixa d’água, mangueira e outros acessórios necessários para a vazão da água chegar até o destino, que é a terra a ser cultivada.

O secretário Kenni Henke explicou que antes de o produtor receber o kit, a sua propriedade é vistoriada.

“A nossa equipe é muito comprometida, nós visitamos a propriedade, conhecemos a cultura cultivada pelo trabalhador rural e por último fazemos a vistoria para saber se tudo está de acordo com o Programa. Fortalecemos a inclusão na agricultura irrigada, agora também com assistência técnica. Esse acompanhamento é fundamental para que o projeto seja desempenhado da melhor forma possível e traga resultados”, destacou o secretário.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário