Estado e Prefeitura de Salvador promovem mutirão de imunização com participação da ministra da Saúde.

Nísia Trindade, ministra da Saúde,  a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e a Prefeitura de Salvador realizaram um mutirão de vacinação em frente a Faculdade de Medicina da Bahia, no Pelourinho, neste sábado (1º).

A ação faz parte de uma estratégia de incentivo à vacinação implementada pelo Governo da Bahia em parceria com a Prefeitura de Salvador a fim de ampliar a cobertura vacinal na capital e foram ofertadas vacinas contra Meningite, Influenza e a Bivalente contra a Covid-19.

De acordo com a Sesab, neste ano a Bahia registra um percentual de cobertura para a vacina Meningo C, contra a meningite, de apenas 40%. O número é ainda menor em Salvador, que possui uma taxa de apenas 28% de vacinados.

Situação similar a cobertura da Influenza, que tem um percentual de 46% na média estadual e apenas 31% em Salvador. Os números são ainda menores quando o assunto é a cobertura vacinal da Bivalente contra a Covid 19.

Ainda segundo a secretaria estadual de saúde, atualmente a Bahia possui uma taxa de 10% do público-alvo vacinado, com cerca de 1,2 milhão de doses aplicadas, sendo apenas pouco mais de 365 mil doses aplicadas em Salvador. A meta das vacinas é alcançar 95% do público-alvo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário