RGS mantém escolas militares, apesar de pagar menor piso aos professores.

Historicamente, o Rio Grande do Sul é o estado brasileiro que paga pior aos professores. Todavia, para agradar os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Leite continuará financiando as escolas cívico-militares, em que os milicos ganham muito mais que os professores de carreira. (@pesquisas_2022, no Twitter.

Imagem

Nos tempos de Brizola, o Rio Grande do Sul ficou conhecido como o Estado que mais investia em Educação. Exemplo, são as brizoletas, pequenas escolas de madeira espalhadas nos mais profundos rincões. Mais tarde, chegou a erradicar em 100% o analfabetismo em municípios e até em regiões. Hoje elege esse tipo de gente aproveitadora para fazer bobagens no poder.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário