A gaiola pode tardar, mas é o destino final dos canarinhos.

Diego Ventura, de camiseta amarela, foi filmado nos ataques aos três Poderes em 8 de janeiro

A Polícia Federal prendeu na noite desta quinta-feira um dos líderes da invasão do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) no 8 de janeiro que estava até hoje foragido.

Diego Ventura foi detido em Campos dos Goytacazes (RJ), durante um evento denominado “assembleia nacional da direita brasileira”.

Como revelou o UOL em reportagem publicada em janeiro, Ventura era líder de um grupo de extrema direita presente no acampamento do quartel-general do Exército em Brasília. No fim de dezembro, ele chegou a ser detido pela Polícia Militar do Distrito Federal quando se dirigia ao Supremo Tribunal Federal (STF) portando itens como estilingues, rádios comunicadores e faca, mas foi solto no mesmo dia.

Posteriormente, foi um dos líderes da invasão do 8 de janeiro. O UOL identificou Ventura em vídeos do lado de fora do STF, chutando grades de contenção antes do início da invasão, e em imagens dentro do prédio depredado. Ana Priscila Azevedo, outra liderança que estava com ele, foi presa em 10 de janeiro, mas Ventura conseguiu escapar. Após rastrear seus passos, a PF obteve a informação de que ele participaria do evento em Campos dos Goytacazes e cumpriu sua prisão, expedida pelo STF.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário