Ligada ao Republicanos, de Tarcísio, Universal realiza ao menos 40 eventos com a PM-SP.

Braço policialesco da igreja de Edir Macedo, a Universal nas Forças Policiais, comandada pelo ex-major Rony Negreiros, realizou formaturas de PMs e eventos de passagem de comando no estado. Veja a lista.

Ao longo dos seis primeiros meses do governo de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) em São Paulo, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do estado realizaram, pelo menos, 40 eventos oficiais da corporação em templos e escritórios da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).

Em alguns desses atos, mais de 1.000 policiais chegaram a se reunir de uma só vez em propriedades da entidade.

O Republicanos, partido de Tarcísio, é o braço política da Igreja Universal, fundada e comandada por Edir Macedo, que agora busca também uma aproximação com o governo Lula, após atuar na base da gestão Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.

As informações fazem parte de levantamento exclusivo realizado pela Fórum com base em registros oficiais mantidos pela PM-SP e pela Iurd. As imagens que ilustram esta reportagem foram todas registradas pelo braço policialesco da agremiação religiosa e publicadas pela igreja em suas páginas na internet.

A Iurd conta com um braço de ação chamado UFP, ou Universal nas Forças Policiais, com atuação em todo o país.

Entre os eventos que a Iurd organizou em parceria com a PM paulista, estão solenidades como formatura de policiais, reuniões gerais de batalhões, além de passagens de comandos de companhias e regimentos, entre outras cerimônias e festividades.

Da Revista Fórum, editado.

Que quadro social complicado: governo de extrema-direita, forças policiais e igreja comprometida com um conservadorismo corrosivo. Certamente não se encaminham resultados produtivos para a sociedade.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário