Agora são confirmadas 4 mortes, diversos feridos e 27 pessoas desaparecidas sob os escombros. Elas podem estar soterradas por uma montanha de milho, que gerou a explosão por gases derivados da fermentação.
Quatro pessoas morreram em uma explosão registrada nesta quarta-feira (26) em uma cooperativa de Palotina, no oeste paranaense. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros apontam que ainda há vítimas sob os escombros.
![]()
Ainda há 27 pessoas no local onde foi registrada a explosão. As vítimas estão soterradas em túneis e a estrutura pode colapsar. Foi montado um esquema especial com socorristas de Cascavel e Toledo para ajudar no atendimento das vítimas.
O governo do Estado ainda comunicou na noite desta quarta-feira: “O Corpo de Bombeiros vai mandar para Palotina, em dois voos com aeronaves da Casa Militar do Paraná, ainda na noite desta quarta-feira, 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos. Além dessas equipes, 35 bombeiros militares de diversas cidades da região Oeste vão continuar o atendimento ao longo de toda a madrugada na estrutura atingida por uma explosão em uma cooperativa”.
![]()
![]()
A C.Vale, onde aconteceu a explosão, divulgou uma nota:
“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.
No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.
Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”.
Da CBN Curitiba.

