Liberais adoram uma liberalidade com o dinheiro público.

Câmara paga carro blindado ao campeão das rachadinhas salariais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) possui, à sua disposição, um carro blindado em Brasília com custo mensal de R$ 8 mil. De acordo com a coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, o veículo é custeado com recursos da verba de gabinete da Câmara.

Segundo a coluna, em viagens a São Paulo, Eduardo costuma alugar um veículo blindado. Em junho, ele pagou R$ 3 mil por quatro diárias de um Jeep Compass Longitude.

O uso de veículos blindados já foi pauta da família Bolsonaro em 2023. Com o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, após um autoexílio de três meses nos Estados Unidos, foi negado a ele o uso de automóveis blindados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A negativa não agradou o ex-mandatário, que criticou a decisão da gestão petista.

“Até 2ª feira, eu tinha direito a dois carros blindados. […] A Casa Civil retirou o carro blindado”, afirmou Bolsonaro à época.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário