Mercado derruba projeções de inflação e Selic às vésperas do Copom.

A semana promete colocar os nervos do mercado à flor da pele: na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne para dar início ao ciclo de cortes da Selic.

Com isso, os economistas ouvidos pelo Banco Central já atualizou as suas projeções tanto para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), quanto para a taxa básica de juros.

Segundo os dados do Relatório Focus desta semana, as projeções para a inflação passaram de 4,90% para 4,84%.

É válido lembrar que as metas de inflação para 2023, 2024 e 2025 são de 3,25%, 3% e 3%, nesta ordem, conforme estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Já a Selic 1permaneceu em 12% para 2023. No entanto, caiu nas demais projeções até 2026, indicando que o mercado aposta em reajustes mais agressivos por parte do BC.

Análise do Money Times.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário