Delgatti ajudou a soltar Lula e vai ajudar a prender Bolsonaro

Montagem (da esq. para a dir.): Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro e Walter Delgatti

‘Uma acareação Walter Delgatti e Jair Bolsonaro poderá esclarecer muita coisa’, afirma o colunista Alex Solnik, no Brasil 247. ‘As revelações por ora conhecidas são chocantes’

Se forem confirmadas as denúncias de Walter Delgatti que começaram a circular hoje, explosivas, bombásticas e escandalosas (e ele promete contar mais numa delação premiada) ele passará a ser conhecido como aquele que tirou Lula da cadeia e colocou na cadeia Bolsonaro.

Somente o fato de um presidente da República receber um hacker que responde por crimes já é inusitado e inaceitável. Que Delgatti esteve no palácio é fato provado. E alguns desdobramentos desse encontro também estão provados, como a participação dele na equipe do ministério da Defesa que travou embate com o TSE a respeito das urnas eletrônicas. Somente Bolsonaro poderia tê-lo colocado nessa missão. Para a perplexidade geral, ficamos sabendo que as 28 perguntas encaminhadas pela Defesa ao TSE foram redigidas por ele, Delgatti!

As revelações por ora conhecidas são chocantes. O então presidente da República perguntou se ele poderia invadir as urnas eletrônicas. Falou para ele ficar tranquilo com as consequências, pois haveria uma ruptura e o presidente continuaria no poder. Poderia protegê-lo.

Delgatti já é certo que compareça à CPMI do golpe. Bolsonaro deve ser convocado também. Uma acareação entre os dois poderá esclarecer muita coisa.

Essa delação premiada promete ser a delação das delações.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário