



A droga, que estava oculta em dois contêineres de cargas de esmalte cerâmico, é a maior apreensão do ano e decorreu de fiscalização sistemática realizada pelos dois órgãos em portos de Santa Catarina.
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou nesta quarta-feira (9/8), no porto de Navegantes/SC, a apreensão de 760 kg de cocaína. A droga, que estava oculta em dois contêineres de cargas de esmalte cerâmico, é a maior apreensão do ano e decorreu de fiscalização sistemática realizada pelos dois órgãos em portos de Santa Catarina.
Os contêineres foram selecionados para fiscalização por critérios de risco e submetidos à inspeção. O Scanner indicou a presença dos tabletes de cocaína em meio à carga de esmalte cerâmico.
Essa é a quarta apreensão da droga realizada pela PF e Receita Federal no Porto de Navegantes em 2023, totalizando mais de 1,5 toneladas de cocaína já apreendida.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso