Estão fazendo arminha? Pobre Argentina! Operações Tabajara, com supervisão técnica de Dudu Bananinha, agora entre “los hermanos”.
Normalização do Bolsonaro argentino já começou. The New York Times e The Wall Street Journal ainda resistiram, falando em “extrema direita” (far right) nos primeiros enunciados sobre as prévias na Argentina.
Também lembrando que o agora suposto favorito promete “eliminar a educação pública, criar um mercado para a venda de órgãos humanos, expandir a posse de armas e proibir o aborto”. E que “Bolsonaro apoiou”.
Mas The Washington Post e Bloomberg evitam falar em “extrema”, usando só “direita”. Quando muito, veem um candidato “libertário” e “outsider”.
A Bloomberg ouviu, do estrategista-chefe do banco brasileiro BTG Pactual em Buenos Aires, que “os investidores gostam da mensagem econômica de Javier Milei”, embora temam seu “estilo agressivo” e o “risco institucional”. (Blog do Noblat, Folha)
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso