“La Peluca Louca” diz que não fará negócios com comunistas.

A produção total de grãos da Argentina na safra 2021/2022 foi de 127 milhões de toneladas. Com os efeitos positivos do fenômeno El Niño na safra 23/24, que atinge os territórios mais meridionais do Cone Sul, a safra deve superar esses números, com maior produção também de mel, lã e carnes nobres.

Agora, “el loco de la peluca”, que ganhou as primárias argentinas, diz que não vai negociar com países comunistas, como a China, segundo maior parceiro comercial, pau a pau com o Brasil.

Como uma eventual redução da safra brasileira pode resultar no não atendimento da capacidade instalada de moagem da indústria, prevê-se que o mercado importe quantidades astronômicas da Argentina, com valores vantajosos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário