Colorado vence em quase 3.700 metros de altitude

Com gol de Valencia, Inter segura pressão do Bolívar na altitude e ganha a 1ª em La Paz. Equatoriano faz o gol no início do primeiro tempo e time usa estratégia defensiva para garantir vitória nas quartas da Conmebol Libertadores.

Que altitude, que nada! O Inter venceu o Bolívar por 1 a 0 na noite desta terça-feira no alto dos 3,6 mil metros e largou em vantagem nas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Com uma estratégia defensiva, o Colorado contou com um gol de Enner Valencia em estocada no primeiro tempo e segurou a pressão na etapa final.

Para se ter uma ideia do feito, é a primeira vitória colorada na história em La Paz em quatro partidas disputadas.

Enner Valencia em Bolívar x Inter

O Inter teve, a rigor, três estocadas no Bolívar. A estratégia era se fechar, aguentar o máximo possível e aproveitar o espaço dos atacantes no mano a mano. Na primeira, Enner Valencia já foi letal. O camisa 13 ganhou de Ferreyra e bateu firme, no cantinho, para abrir o placar aos 15 minutos, ainda enquanto havia fôlego.

Depois, o equatoriano adiantou demais bom passe na etapa final. Foram portanto duas oportunidades e um gol marcado. Aliás, bola nas redes nas oitavas, contra o River, no Monumental, e nas quartas, também fora de casa.

O jogo decisivo das quartas de final ocorre na próxima terça-feira, no Beira-Rio, às 19h. O Inter volta a jogar no sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30, pelo Brasileirão.

Do Globo Esporte

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário