Foto de Pedro França- Ag Senado
O advogado de Bolsonaro foi abordado na última semana dentro de uma churrascaria e além dos aparelhos apreendidos, teve o carro – que estava estacionado em vaga para pessoas com deficiência – revistado.
De posse de quatro celulares do advogado Frederick Wassef, que presta serviços ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Federal (PF) finalmente conseguiu, nesta segunda-feira (21), quebrar as senhas dos aparelhos para ter acesso aos seus conteúdos. Um desses aparelhos, inclusive, era usado exclusivamente para que Wassef se comunicasse com Bolsonaro.
A quebra das senhas permitirá que os investigadores analisem o conteúdo guardado nos aparelhos. O celular usado para trocar mensagens com o ex-presidente é aquele cujos dados tem causado mais expectativas de novas revelações.
Wassef foi abordado pela Polícia Federal na última quarta-feira (16) em uma churrascaria localizada dentro de um shopping na zona sul de São Paulo. Na ocasião, agentes que investigam sua participação no escândalo de desvios e revenda de joias da União apreenderam os aparelhos e revistaram seu veículo, que estava irregularmente estacionado em uma vaga para pessoas com deficiência.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso