Polícia Federal prende falsário em Goiás

56446bb0-60b2-4802-beca-19fe40961823.jpg

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (23/8), um indivíduo pelo crime de moeda falsa. A ação contou com a colaboração da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.

Na ocasião, foram apreendidas seis cédulas falsas, nos valores de 100 e 50 reais, totalizando a quantia de R$ 500,00. Inspecionadas, constatou-se que as notas arrecadadas possuíam características similares às verdadeiras, simulando alguns elementos de segurança.

Diante da situação, o sujeito foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás, em que foi autuado em flagrante pelo delito de moeda falsa, que prevê pena de reclusão de 3 a 12 anos.

As investigações prosseguirão no intuito de descobrir eventuais outros envolvidos na prática delitiva.

A Polícia Federal informa que portar dinheiro falso em qualquer quantidade é crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário