Aos aliados, tudo. Aos adversários, os rigores da lei.

Em política, por vezes é mais difícil acomodar os aliados que os adversários. Pois na Bahia a história se repete. Esta semana aconteceu um incidente que deixou os aliados de Jerônimo, o herói do Sertão, arrepiados dos pés à cabeça.

Acontece que o secretário de Desenvolvimento Econômico ousou posar para uma foto com a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, demonstrando apoio às suas aspirações de reeleição.

Seria natural se a moça não tivesse aprontado nas últimas campanhas eleitorais. Bolsonarista doente, partidária de Neto e comparsas, desafiou Ruy Costa quando governador e tem tomado uma série de decisões que são uma afronta clara ao Governo Jerônimo.

Juliana Araújo faz de tudo para atrapalhar as obras do aeroporto do município, tocadas pelo Governo do Estado; arrocha a empreiteira com impostos indevidos, exige “contrapartidas” em asfalto e chegou a tirar os funcionários da pousada porque esta pertencia a opositores do seu governo. Também com empreiteiras privadas da instalação eólica a Prefeita tem sido voraz em suas exigências.

Além disso, sempre se mostrou  uma adversária feroz, fugindo às regras éticas naturais da política.

Se a aproximação do secretário Ângelo Almeida com a Prefeita é uma iniciativa particular dele ou do partido PSB, do qual é um dos dirigentes na Bahia, até pode entender-se. Mas se essa ponte para lugar nenhum é uma licenciosidade do Governador, os companheiros de todos os matizes da nação baiana vão ficar decepcionados.

Não se pode simplesmente anistiar adversários que foram especialmente cruéis em jornadas anteriores.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário