Enner Valencia decide, Inter volta a vencer o Bolívar e vai às semis da Libertadores

Colorado conta com equatoriano decisivo nas quartas com três gols em dois jogos. Rival sai de Fluminense e Olímpia.

Do ge.globo.com

Faltam apenas três jogos para o tão sonhado tri da América! O Inter venceu o Bolívar por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, com direito a dois gols de Enner Valencia, que já havia decidido a vitória na altitude.

O Colorado se garantiu nas semifinais da Conmebol Libertadores e mantém o sonho do título em 2023. Agora, espera por Fluminense ou Olímpia na semi, na qual atinge após oito anos.

Os mais de 49 mil torcedores explodiram em festa com a defesa de pênalti de Rochet nos minutos finais.

Agenda

O próximo jogo do Inter será no sábado, às 16h, na Serrinha, pelo Brasileirão. As semifinais da Libertadores estão marcadas para as semanas dos dias 25 de setembro e 2 de outubro.

O adversário sai do duelo entre Fluminense e Olímpia, que jogam na quinta – o Flu ganhou o primeiro jogo por 2 a 0.

Um Beira-Rio lotado aplaudiu de pé uma atuação de gala de Enner Valencia. O equatoriano fez os dois gols colorados na vitória sobre o Bolívar e foi o grande nome da classificação às semifinais, já que também foi o autor do gol da vitória em La Paz.

O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de partida e deu toda a tranquilidade do mundo. Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o chute de primeira do camisa 13.

Na etapa final, o centroavante recebeu em profundidade, tirou Ferreyra para dançar e acertou um chute com força.

Enner Valencia Internacional x BolivarEnner Valencia Internacional x Bolivar (Foto: SILVIO AVILA / AFP)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário