Quando o jogo é por campeonato, Zanin mostra que é goleador

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso votou nesta quinta-feira (31) contra o Marco Temporal. Agora o placar está 4 a 2 contra o projeto. O julgamento foi suspenso.

Também votaram contra o projeto os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Cristiano Zanin. Os juízes Nunes Marques e André Mendonça votaram a favor da proposta.

Faltam votar os ministros Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, o decano Gilmar Mendes e a presidente da Corte, Rosa Weber. De acordo com a proposta, só podem ser demarcadas terras ocupadas por indígenas até outubro de 1988, quando foi promulgada a Constituição atual.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há 226 processos suspensos nas instâncias inferiores do Judiciário, aguardando uma definição sobre o tema. No Congresso, o projeto que fixa o marco temporal foi aprovado na Câmara e agora aguarda análise no Senado.

Com Brasil247 e Mídia Ninja.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário