Centro de Apoio a Mulher faz alerta sobre namoro abusivo para estudantes.

Com o objetivo de alertar sobre os sinais de abuso e violência contra a mulher, já no início do namoro, a psicóloga do Centro de Apoio à Mulher (CAM), de Luís Eduardo Magalhães, Áquila Camargo, conversou com estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, no bairro Santa Cruz, nesta quinta-feira (31).

Entre os assuntos abordados, “a necessidade de conhecer e respeitar os próprios limites, não se anular na relação e estar atenta aos sinais de abuso e controle”. As ações que são contínuas, também vão contemplar unidades escolares da rede pública do município.

Sobre o CAM

O Programa que completou dois anos de atuação no município, oferece atendimento e acompanhamento psicológico, jurídico e social para a superação da violência doméstica, contribuindo para o crescimento da autoestima da mulher.

O CAM é uma iniciativa da Prefeitura, resultado de parceria entre as secretarias da Cidadania, Segurança e Saúde.

Endereço do CAM: Rua Valdemar Klein, n°129, Jardim Imperial.
Telefone/ WhatsApp: (77) 99952-7818.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário