Prédio de 3 andares desaba em Salvador na noite de domingo

Um prédio de três andares desabou na noite deste domingo (03) na região da Baixa do Tubo, em Cosme de Farias. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) encontra-se em estado de alerta total.

Além de técnicos, engenheiros da Codesal, equipes do Corpo de Bombeiros (CBMBA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) todos prestam serviços à comunidade. A Coelba também foi acionada e já está atuando na área. Informações preliminares é de que não há vítimas.

A investigação das causas e consequências do episódio, segundo o diretor geral na Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo está em fase preliminar, mas ele antecipa, conforme conversas com o bahia.ba tratar de ‘risco construtivo’, construção sem a técnica correta.

Aliado a isso, ele frisa que todas as equipes de proteção municipal de Defesa Civil foram deslocadas para o local, de forma a evitar vítimas e, ‘permanecerá o tempo que for preciso’.

Ainda, segundo ele informou, no primeiro andar da estrutura funcionava uma estofaria e nos segundo e terceiros pavimentos apartamentos.

Ele assegura que, conforme buscas no escombros pelo Corpo de Bombeiros por cachorros treinados nenhuma pessoa foi encontrada.

A informação, ainda não oficial, é que no momento do desabamento, não haviam moradores do local. Alguns teriam ido à igreja. Não se sabe ainda se as estruturas das residências próximas estão comprometidas.  Vistorias serão realizadas nesta segunda-feira (4).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário