Suspeitos de participação na morte da líder quilombola Mãe Bernadete são presos na Bahia.

Mãe Bernadete era líder quilombola na cidade de Simões Filho — Foto: Redes socias

Idosa, que também era ialorixá, foi assassinada dentro do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na noite do dia 17 de agosto.

Três homens foram presos na Bahia pelo envolvimento na morte da líder quilombola e ialorixá Bernadete Pacífico. O crime foi cometido na noite de 17 de agosto, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

O anúncio das prisões foi feito pelo secretário Marcelo Werner, nesta segunda-feira (4), durante coletiva da Secretaria de Segurança Pública do estado. A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e a diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica, perita criminal Ana Cecília Bandeira, também participaram do anúncio.

De acordo com a SSP, os presos têm diferentes participações no crime:

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário