Luís Eduardo: 442 pacientes foram atendidos no Mutirão da Policlínica Municipal.

Consultas foram agendadas previamente

Durante mutirão realizado no último sábado, dia 02 de setembro, 442 pacientes foram atendidos na Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A ação foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. As consultas foram agendadas previamente, através das unidades de saúde. Exames laboratoriais, de raio-x e USG foram marcados dentro da unidade, por meio do trabalho conjunto da equipe de regulação.

Ao todo, 13 especialistas, nas áreas de Ortopedia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neuropediatria, Fonoaudiologia, Endocrinologia, dentre outros, atenderam a população. De acordo com a diretora da Policlínica, Paula Rafaela, iniciativas como essa oferecem maior comodidade para o paciente.

“A realização do mutirão facilita bastante a vida do nosso paciente. Geralmente acontece em um final de semana, quando ele tem folga e fica mais tranquilo para poder se consultar. Além do mais, também antecipa a agenda do médico, que pode atender mais pessoas em um único dia”, ressaltou.

Só em 2023, a Policlínica Municipal já realizou 45.819 atendimentos em todas as especialidades médicas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário