Frente fria se forma no Sul e provoca chuva forte nesta sexta-feira

As nuvens carregadas se espalham ao longo do dia até o Paraná e sobre o Mato Grosso do Sul, podendo provocar fortes pancadas de chuva

Climatempo

Áreas de instabilidade ganham força sobre o Sul do Brasil e sobre o Paraguai e no decorrer desta sexta-feira vão se organizar como uma nova frente fria. As nuvens carregadas se espalham ao longo do dia até o Paraná e sobre o Mato Grosso do Sul, podendo provocar fortes pancadas de chuva.

Voltou a chover forte ontem sobre o Rio Grande do Sul e ainda há risco de chuva forte em várias áreas do estado no decorrer desta sexta-feira.

Uma grande massa de ar seco influencia a Região Sudeste, grande parte do Centro-Oeste e do Nordeste do Brasil.

O ar úmido que se espalha sobre a Região Norte permite a formação de nuvens carregadas em vários estados.

Região Sul

Áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul do Brasil e no decorrer desta sexta-feira vão se organizar como uma frente fria, que avança sobre o Sul do país.

Correio do Povo

Nuvens carregadas se espalham sobre os três estados da Região Sul, com potencial para provocar chuva forte, raios e ventos fortes.

No norte do Rio Grande do Sul, no oeste, centro e sul de Santa Catarina, no centro, oeste e sul do Paraná chove na maior parte do dia.

Há risco de chuva forte em áreas do Rio Grande do Sul que no início desta semana receberam volumes de chuva acima da média normal para todo mês de setembro.

No sul do Rio Grande do Sul, entre a região da Campanha e de Uruguaiana, o sol já aparece ao longo do dia, entre muitas nuvens, e não chove mais. No centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul, ainda chove na madrugada e pela manhã, mas a chuva para durante a tarde e o sol vai aparecendo entre muitas nuvens. Não deve chover mais à noite.

Grandes volumes de chuva são esperados para o oeste do Paraná.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário