Perigo nas estradas: PRF apreende rebite e cocaína dentro de urso de pelúcia.

anfetamina 18.JPG

Motoristas de longo curso, com caminhões pesados, usando entorpecentes se tornam em perigo constante de acidentes graves.

oliciais rodoviários federais flagraram na manhã de hoje, 13 de setembro, na BR 116 em Jequié, um caminhoneiro que transportava 65 comprimidos de rebite e mais uma porção de cocaína.

A carreta Scania placas do Rio de Janeiro foi abordada no km 677 da rodovia. A equipe perguntou ao motorista se ele portava alguma droga para se manter acordado e o homem apresentou cartelas de um “rebite” sem registro na Anvisa.

Em continuidade a vistoria na cabine do caminhão, foram encontrados dentro de um urso de pelúcia, um recipiente contendo cápsulas de uma substância utilizada para retardar o sono que estimula o sistema nervoso central e é utilizada geralmente por profissionais do volante para manter acordado por longas horas durante a viagem.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o condutor se comprometeu a comparecer para responder em juízo, quando intimado para responder por sua conduta de acordo com o que prevê no art. 28 da Lei 11.343/2006.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário