PF envia ‘batalhão de elite’ para Salvador após morte de policial federal em Valéria

A Polícia Federal (PF) vai enviar 15 policiais do Comando de Operações Táticas (COT) de Brasília, além de um helicóptero para Salvador. A ação acontece após a morte de um agente da PF durante operação no bairro de Valéria, na manhã desta sexta-feira (15).

Segundo a GloboNews, os reforços vão atuar nas áreas onde ocorreram os confrontos. Em meio a operação, denominada Fauda, os policiais federais agiram em conjunto com policiais civis e militares quando se depararam com 40 criminosos armados de fuzis em uma mata.

O grupo estaria indo para um território rival com o objetivo de tomar o controle do tráfico de drogas. Além do policial federal Lucas Caribé, outros dois agentes também ficaram feridos. Quatro criminosos morreram durante o confronto.

Relato do Bnews.

21 policiais e o Delegado Geral da PF chegaram à tardinha a Salvador

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, os agentes desembarcaram no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Quatorze policiais do Comando de Operações Táticas (COT) e sete do Comando de Aviação Operacional (COAP) lotados em Brasília vão integrar a operação na capital baiana.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário