Corinthians bate o líder Botafogo, que perde a terceira seguida no Brasileirão.

Com um a mais desde o primeiro tempo, Timão põe fim a jejum com gol de zagueiro Gil. Se não fosse a derrota do Palmeiras para o Grêmio na quinta-feira, a vantagem do até então invencível Botafogo estaria reduzida para apenas 4 pontos. Hoje é de 7 pontos, mas já foi muito mais ampla. 

No duelo entre alvinegros paulista e carioca, o Corinthians levou a melhor diante do líder do Botafogo e venceu por 1 a 0, nessa sexta-feira, na Neo Química Arena.

Jogando com um a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo, quando Marçal foi expulso, o Timão chegou ao gol na etapa final, com o zagueiro Gil.

O Fogão até tentou reagir no fim, mas não conseguiu evitar a terceira derrota seguida. Já os paulistas, que estrearam o novo terceiro uniforme, amarelo, encerraram um jejum de quatro partidas sem ganhar.

O Corinthians agora é o 10º colocado na tabela, com 30 pontos, empurrando Cuiabá, Cruzeiros e Internacional, todos com 29 pontos, para baixo. Hoje, às 21 horas, Atlético Mineiro x Cuiabá encerram a 24ª rodada. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário