Luís Eduardo: Copa de Judô reuniu 250 atletas, de 03 a 10 anos de idade

Troca de faixa contemplou 111 alunos do Projeto IPPON da Prefeitura de Luís Eduardo

A Copa de Judô realizada no sábado (23), no Ginásio José Queiroz Barreto Neto, em Luís Eduardo Magalhães, contou com a participação de 250 atletas de 03 a 10 anos de idade, representando as cidades de Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Serrinha, Irecê, Xique Xique, Barreiras e Palmas (TO).

A competição realizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio de Convênio com a Federação Baiana de Judô, contou com a participação dos alunos do Projeto IPPON na categoria Festival.

Nessa categoria, como explicou o Sensei Barbosa, todas crianças lutam em média três vezes, mas não é sinalizado vencedor e ao final todos são conduzidos ao pódio, para receber sua medalha.

Troca de faixa Projeto IPPON

Também no sábado, aconteceu a troca de faixa de 111 alunos do Projeto IPPON, que saíram da faixa branca para as faixas cinza, azul e amarela, de acordo com o nível alcançado no processo de avaliação continuada. Também foram avaliados critérios do projeto, que leva em consideração os seguintes itens: assiduidade, comprometimento; respeito às regras e aos colegas, aos profissionais que desenvolvem o projeto como também a sociedade de um modo geral, dentre outros aspectos.

Sobre o Projeto

O projeto IPPON é desenvolvido em LEM, através de Termo de Fomento entre a Secretaria de Cultura e Esportes e a Federação Baiana de Judô. Atualmente são 186 alunos, dos 7 aos 17 anos. As aulas ocorrem às segundas e quartas nos turnos matutino e vespertino na escola Hermínio Brandão e na academia de judô no bairro Florais Léa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário