BA: Polícia mata 5 homens em operação; total de mortos chega a 50 no mês.

Na operação, polícia apreendeu armas e drogas

Cinco homens foram mortos ontem durante ação policial em Acajutiba, na Bahia (185 km de Salvador). Com isso, o número de pessoas mortas pela polícia só no mês de setembro na Bahia chega a 50. A PM afirma que todas as mortes ocorreram em confrontos.

Segundo a PM-BA, agentes faziam apreensão de armas e drogas na Estrada do Cumbe, em Acajutiba, e foram avisados que homens fortemente armados estariam escondidos em um abrigo improvisado na região.

Ao se aproximarem do local, os agentes foram atacados e revidaram, ainda conforme a PM-BA.

Sete pessoas foram atingidas, disse a corporação. Cinco morreram e duas ficaram feridas. A PM não informou a identidade das vítimas.

A operação apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal, um rifle, três revólveres e uma pistola, além de porções de maconha, cocaína e crack.

A Bahia enfrenta uma onda de violência policial. Com a operação de hoje, chegou a pelo menos 50 o total de pessoas mortas pela polícia da Bahia em operações ocorridas em setembro.

Os confrontos se intensificaram após a morte de um policial em 15 de setembro. Agentes federais e estaduais deflagraram uma operação para combater uma organização criminosa que estaria envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

“A Bahia é dos maiores desafios de segurança pública no Brasil”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta semana.

Ele afirmou que o governo federal segue em contato com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para tentar estabilizar a situação no estado.

Do UOL.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário