O Império invadido por mais de 300 mil imigrantes no Texas.

A cidade de Eagle Pass, no Texas, com apenas 28 mil habitantes, foi inundada por migrantes nos últimos dias, com as passagens de fronteira aumentando para cerca de 8 mil por dia na semana que terminou em 22 de setembro, de acordo com o Escritório de Washington para a América Latina.

Ao longo do mês de agosto, mais de 232 mil migrantes cruzaram a fronteira entre os EUA e o México.

O prefeito de Eagle Pass, Rolando Salinos, declarou estado de emergência devido à crise, mas um documento supostamente vazado por um agente de fronteira parece mostrar que o número sem precedentes de chegadas está agora impossibilitando a guarda eficaz da travessia.

O relatório foi compartilhado pela repórter do DC Examiner, Anna Giaritelli, no X, que afirmou que ‘todos os agentes da Patrulha de Fronteira assumiram outras funções (principalmente processar migrantes), de modo que nenhum agente estará nos campos.

Elon Musk reclamou no Twitter: “Porque é que tantos políticos americanos de ambos os partidos se preocupam 100 vezes mais com a fronteira com a Ucrânia do que com a fronteira com os EUA?”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário