A pouco menos de 1 mês do primeiro turno da eleição da Argentina, sai a primeira pesquisa que coloca o governista Sergio Massa na frente do extremista Javier Milei no primeiro turno. Patricia Bullrich na cola de Milei. Reviravolta trazida pela @atlas_intel
. Sergio Massa – 30,7% das intenções de voto Javier Milei – 27,9% Patricia Bullrich – 27,7% (Pesquisa divulgada pelo @perfilcom)
A pesquisa da Atlas é a primeira que coloca Massa (UpP) à frente de Milei (LA) no primeiro turno. Outros institutos seguem apontando vantagem do candidato de extrema-direita sobre o ministro. Bullrich, candidata do JxC, aparece nas outras pesquisas também em 3º lugar.
Levantamento divulgado pela CELAG na última semana apontou um cenário de empate técnico entre Milei (33,3% dos votos válidos) e Massa (32,3%). Bullrich aparecia com 28,1%.
Nas últimas semanas, Massa tem tentado decolar com o lançamento de um plano econômico pra aliviar a inflação e com a reforma no imposto de renda.
Bullrich tem radicalizado o discurso à direita e começou a voltar sua artilharia contra Milei. Já o candidato extremista pode ter, segundo analistas, atingido seu teto eleitoral.
De Lucas Rocha, no XTwitter.
