Secretaria de Sustentabilidade de Luís Eduardo realiza blitz de conscientização sobre queimadas.

Ação foi promovida em conjunto com a Embasa

Na manhã de hoje (04), equipes da Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães, realizaram uma blitz educativa sobre as queimadas, no cruzamento da rua São Francisco, com a avenida Brasília. A ação foi promovida em parceria com a Embasa, com a exibição de faixas e distribuição de panfletos para condutores e pedestres.

Além do crime ambiental, que pode gerar multa e pena de prisão de dois a quatro anos, a poluição na forma de fumaça, coloca em risco a saúde de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Essa é uma época crítica para o aumento das queimadas, em função da estiagem. A participação da comunidade é fundamental para a prevenção e punição dos autores do ato criminoso. A Prefeitura realiza ainda uma campanha de conscientização sobre as queimadas, através de spots em rádio e carro de som, card em redes sociais e atendendo chamados pelo (77) 3628-9033.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário