Guardas Municipais de LEM representam a cidade em evento nacional realizado em Brasília

Guardas civis municipais de Luís Eduardo Magalhães representaram a cidade, nesta terça-feira (10), em Brasília, durante evento da Federação Nacional de Sindicatos das Guardas Civis (Fenaguardas), que reuniu 1.500 agentes de todo o país.

A principal pauta dos trabalhadores é a inclusão definitiva das Guardas Municipais como força policial, integrante do sistema de segurança pública na Constituição Federal, através de uma PEC, para inclusão das Guardas Municipais no Caput do Artigo 144, da Constituição Federal.

De acordo com o comandante da GCM de Luís Eduardo Magalhães, João Batista, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), vai garantir segurança jurídica na atuação dos profissionais.

“Ontem, Dia Nacional da Guarda Municipal, participamos do Movimento da Nação Azul Marinho, mobilizando a agentes de todo o Brasil, buscando a aprovação da PEC que cria a Polícia Municipal. Recentemente foi julgado no STF a ADPF 995, reconhecendo as Guardas Municipais como órgão de Segurança Pública. O acórdão foi publicado no dia 09”, pontuou.

Os guardas civis municipais Márcio Alves, Luiz Carlos e Arcanjo, também participaram do Movimento.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário