China anuncia abertura das vendas, no Brasil, de sua criptomoeda.

Finalmente aconteceu. Um grande Governo mundial acabou de dar um enorme voto de confiança e legitimidade ao mundo das criptomoedas. Numa ação sem precedentes, a China acabou de anunciar a adoção oficial de uma determinada criptomoeda como a sua moeda oficial.

$1.5 Million Worth of Digital Yuan to Win - Crypto Rand Group

O Governo da China acabou de informar que escolheu uma empresa preferida para a compra e comercialização da sua nova moeda – o Yuan Profit. As vendas da moeda da China começaram oficialmente a 17 de outubro de 2023 e, presentemente, estas moedas apenas podem ser adquiridas no Yuan Profit.

Na realidade, Liu Kun, o ministro-adjunto das finanças da China, informou que o preço inicial da sua nova moeda oficial é de apenas US$0,09!

Preços em dólares

É isso mesmo, a moeda é incrivelmente barata em comparação com a maioria das outras moedas que existem. Por exemplo, a Bitcoin é negociada a $21.272,76 no momento da redação deste artigo e a Ethereum a $1.280,88.

Pudemos conversar com o economista, empresário e multimilionário brasileiro Afonso Tavares para pedir sua opinião sobre a nova moeda da China e eis o que ele tinha a dizer:

“Sempre que uma grande empresa anuncia até mesmo uma pequena parceria com uma criptomoeda particular, o valor dessa moeda dispara. Mal posso esperar para ver o que vai acontecer quando um Governo adotar oficialmente a criptomoeda. Quando o nome da moeda da China for divulgado, muitas pessoas tornar-se-ão bilionárias quase de um dia para o outro.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário