China e Rússia assinam acordo de longo prazo por grãos.

Navios comerciais que fazem parte do acordo de grãos do Mar NegroNavios de grãos do Mar Negro.

China e Rússia assinaram o maior contrato da história das relações entre os dois países para o fornecimento de grãos no valor de 2,5 trilhões de rublos.

Pelo contrato, a Rússia fornecerá à China 70 milhões de toneladas de grãos, leguminosas e sementes oleaginosas. O acordo foi celebrado por 12 anos.

O acordo não prejudica exportadores de soja do Cone Sul da América, nem dos Estados Unidos.

A safra de soja em grão da Rússia na temporada comercial 2021/22 (com início em setembro de 2021) foi estimada em 4,4 milhões de toneladas, de acordo com o relatório do Gain Report, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Representa um leve recuo frente à temporada anterior, quando somou 4,425 milhões de toneladas.

Como crise na Rússia encarece fertilizantes para o Brasil - Jornal da NovaProdução de soja na Rússia.

As importações de soja em grão do país foram previstas em 2,1 milhões de toneladas em 2021/22, ante 2 milhões na temporada anterior.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário