Queimada é crime: denuncie! Prefeitura de Luís Eduardo age pela prevenção.

Em pleno período de estiagem, uma prática criminosa tem preocupado a Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães: a frequente ocorrência de queimadas na área urbana do município.

Além do crime ambiental, que pode gerar multa e pena de prisão de dois a quatro anos, a poluição na forma de fumaça, coloca em risco a saúde de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, com o apoio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), tem realizado a prevenção e repressão ao delito.

O papel da comunidade é fundamental. Qualquer ato ilegal pode ser denunciado através do telefone da Secretaria Municipal de Sustentabilidade: (77) 3628-3800, pelo e-mail semaes@pmlem.ba.gov.br.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário