PF prende dois servidores e apura se Abin rastreou celulares de forma ilegal na gestão Bolsonaro.

Abin, Agência Brasileira de Inteligência — Foto: Jornal Nacional

Ao todo, policiais cumprem 25 mandados de busca e apreensão em quatro estados e no DF. Em março, O Globo revelou uso de sistema israelense para monitorar até 10 mil celulares sem aval da Justiça.

A Polícia Federal cumpre mandados nesta sexta-feira (20) para apurar supostas irregularidades na conduta de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Segundo a investigação, eles usaram sistemas de GPS para rastrear celulares sem autorização judicial.

O material divulgado pela PF não informa a data dos supostos crimes. A TV Globo apurou que as condutas teriam ocorrido durante a gestão Jair Bolsonaro, quando a agência era presidida pelo atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Veja a íntegra da matéria no site do G1.globo.com

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário