Avião com 400 kg de cocaína faz pouso forçado na fazenda do cantor Leonardo

Aeronave foi apreendida pela Polícia Militar do estado; dois envolvidos no caso foram mortos

A Polícia Militar interceptou uma aeronave com mais de 400 kg de cocaína que pousou na fazenda do cantor Leonardo em Jussara, em Goiás. Segundo informações da PM enviadas para a Band nesta sexta-feira (10), o avião de pequeno porte pousou sem autorização na propriedade do artista e que policiais militares entraram em confronto com os traficantes.

A ação, que teve participação da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, terminou com dois mortos. Em nota, a equipe de Leonardo informou que uma caminhonete também invadiu o terreno para descarregar a aeronave.

“Os funcionários que estavam no local acionaram a Polícia e cerca de dez minutos depois as viaturas chegaram. O piloto tentou fugir, levantando voo novamente, mas não conseguiu”, diz a assessoria. Nenhum funcionário se feriu na ação dos policiais.

Nilton Morais, porta-voz da PRF de Goiás, contou que o caseiro da propriedade acionou os agentes ao solicitarem o pouso da aeronave na fazenda de Leonardo:

“O que a gente sabe é que a aeronave sobrevoava a propriedade rural do cantor quando um fiat UNO solicitou para funcionários que ela pudesse descer na área rural para abastecer, porque o combustível estava acabando. O caseiro não permitiu e uma caminhonete que estava por perto arrombou o portão de entrada, entrou sem o consentimento do caseiro e ele fez imagens e repassou para a PM e PRF, que ficam próximas à propriedade. O fiat UNO abasteceu a aeronave e os pacotes foram repassados para a caminhonete”, diz.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário