Meu Lar: Junior Marabá entregou a reforma de Dona Maria José

Idosa vivia em situação precária com filha e netos

Dona Maria José Pereira, de 61 anos, moradora do bairro Jardim Ipê, recebeu a sua casa completamente reformada na última sexta-feira (10), através do Programa Meu Lar. Natural de Serra Talhada, Pernambuco e vivendo há 30 anos em LEM, a idosa enfrentava uma situação bem difícil em sua moradia.

A transformação veio através do Programa Meu Lar, idealizado pelo prefeito Junior Marabá. “Eu estou muito feliz com a felicidade da dona Maria. O meu desejo é que essa nova casa seja um lugar de benção para toda a sua família”, disse o prefeito, que já entregou um total de 63 residências reformadas.

Antes da reforma

Dona Maria contou como era a casa antes da reforma. “O esgoto do banheiro não funcionava, então a água tava voltando e a parede estava toda úmida, a ponto de todo mundo que olhava, dizer que estava arriscado de ceder. No restante da casa o piso estava muito estragado, não tinha rodapé, as paredes estavam todas rachadas”.

Além da Dona Maria, vivem na casa mais quatro pessoas, uma filha e três netos, incluindo a pequena Rute, de 7 anos. “Eu jamais teria condições de fazer todas essas melhorias na minha casa. Aqui construímos com muita dificuldade e em 12 anos não fiz uma reforma. Eu sou uma senhora de 61 anos, não sou aposentada nem assalariada. No início da pandemia perdi meu emprego e tudo ficou ainda mais difícil”, explicou.

A realização do sonho

“Eu quero agradecer primeiramente a Deus, a toda essa equipe e principalmente ao meu prefeito Junior, porque em 30 anos que moro aqui, nenhum prefeito que passou por essa cidade fez tanto como ele”, agradeceu.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário