Luís Eduardo Magalhães realizou 2ª edição de Feira Literária para estudantes do 1° ao 5° ano

As Escolas Municipais de Luís Eduardo Magalhães dos Anos Inicias do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) promoveram de 07 a 2o de novembro, a 2º Edição da LiteraLem – Feira Literária.

Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, a LiteraLem tem por objetivo aperfeiçoar a compreensão leitora e ampliar o repertório literário dos alunos, por meio do conhecimento de diferentes gêneros textuais, autores e ilustradores, transformando a leitura em fonte de prazer, de conhecimento e de experiências com o imaginário, a ludicidade e a criação.

O projeto dialoga com diferentes faixas etárias e aos objetivos de cada ano escolar, bem como a busca e o aumento gradativo da complexidade da leitura e da autonomia dos estudantes em seu percurso leitor.

A coordenadora pedagógica dos anos iniciais da rede municipal, Talita Cardoso, falou sobre a importância do projeto.

“A leitura como todo hábito precisa ser desenvolvida, estimulada e incentivada dentro e fora da escola. Dentro da escola são os profissionais, professores, toda a equipe pedagógica, compondo ideias para que essa leitura se torne divertida, lúdica e atrativa, para que criancas ainda pequenas comecem a gostar de ler, e se tornem adultos que têm uma leitura fluente e se desenvolvam em todas as áreas de sua vida”, pontuou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário