Enchentes atingem 177 cidades e 28 mil estão desabrigados no RS. Capital está inundada nas regiões baixas.

Neste momento chove forte em Porto Alegre, com previsão de 50 mm de precipitação. Todas as regiões baixas da Capital, das ilhas às margens do Rio Gravataí; do 4º Distrito às praias do Sul, passando pelo Centro da cidade. Nas ilhas, a água já subiu quase 2 metros. 

Enchentes atingem 177 cidades e 28 mil estão desabrigados no RS

A previsão para esta quarta indica temporais com ventos acima de 70 km/h com forte chuva. Elas podem ser acompanhadas de raios, rajadas de ventos, trovoadas e granizo.

A partir de amanhã, o tempo volta a ficar seco no Rio Grande do Sul. A chuva e os temporais se deslocarão para o norte de Santa Catarina e Paraná.

O número de pessoas desabrigadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul passou de 28 mil, conforme informou a Defesa Civil do estado ontem. Destas, 24.963 estão desalojadas e 3.351 estão em abrigos públicos.

No bairro Americana, em Alvorada, morador utiliza bote para sair de casa ajudar a distribuir marmitas para outras famílias atingidas pela cheia do arroio FeijóNo bairro Americana, em Alvorada, grande Porto Alegre, morador utiliza bote para sair de casa ajudar a distribuir marmitas para outras famílias atingidas pela cheia do arroio Feijó

177 cidades foram atingidas no Estado e mais de 180 eventos adversos devido às chuvas foram registrados.

Acúmulo de água alaga diversos pontos no 4º Distrito

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário